Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende tratores

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam dois homens, de 24 e 50 anos, por crime ambiental, nesta quarta-feira (25.01). A ação foi registrada em uma propriedade rural do município de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá), onde foram apreendidos dois tratores, sendo um de esteira e um tipo agrícola.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe de fiscalização, com apoio dos militares da 15ª Companhia Independente, identificou um ponto de desmante com auxílio da plataforma Planet Sccon, em floresta nativa.

Com as informações, os militares foram até o local indicado pelos alertas e constatando a veracidade dos fatos. Em diligências no interior da fazenda, a equipe identificou dois suspeitos, cada um em um trator. Eles foram detidos em flagrante.

À polícia, os suspeitos confessaram que não possuiam nenhum tipo de documentação dos órgãos competentes para realização do desmate. Assim, a PM fez a apreensão dos veículos e conduziu suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum