Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende tratores

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam dois homens, de 24 e 50 anos, por crime ambiental, nesta quarta-feira (25.01). A ação foi registrada em uma propriedade rural do município de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá), onde foram apreendidos dois tratores, sendo um de esteira e um tipo agrícola.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe de fiscalização, com apoio dos militares da 15ª Companhia Independente, identificou um ponto de desmante com auxílio da plataforma Planet Sccon, em floresta nativa.

Com as informações, os militares foram até o local indicado pelos alertas e constatando a veracidade dos fatos. Em diligências no interior da fazenda, a equipe identificou dois suspeitos, cada um em um trator. Eles foram detidos em flagrante.

À polícia, os suspeitos confessaram que não possuiam nenhum tipo de documentação dos órgãos competentes para realização do desmate. Assim, a PM fez a apreensão dos veículos e conduziu suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

galeria de imagens

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região