Bebê de 2 meses que teve 90% do pulmão comprometido não resiste à Covid-19 e morre em Cuiabá

Um bebê de apenas 2 meses, que estava internado em estado grave para tratamento da Covid-19 em Cuiabá, não resistiu à doença e morreu nesse sábado (21).

A informação consta no painel epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo (22) e também foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do bebê.

A família é de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e abriu uma vakinha virtual para ajudar nas despesas médicas e tratamento.

A mãe do bebê, Michelly Cristina Silva Mourão Noleto, e o marido, tiveram que se ausentar do trabalho para ficar com o filho no hospital na capital.

Athos tem duas irmãs de 6 e 7 anos.

Em uma gravidez de risco, a criança nasceu prematura, mas saudável, de acordo com a mãe. Há 20 dias começou a ter sintomas de tosse e passou por dois testes de Covid-19, que deram negativo, antes do resultado dar positivo.

O corpo do bebê foi transladado da capital para Barra do Garças, onde houve um cortejo como forma de homenagem e despedida, saindo da funerária PAX, na rua Simião Arraya com direção ao cemitério do Nova Barra.

Veja também

Referência no país, Governo de MT inaugura nova sede do Lacen

Nova cepa da Covid-19 já resultou em 23 mortes este ano em MT

Sorriso entre os municípios de MT que saíram do ranking do Vacinômetro em 2025

Unimed Norte promove em Sorriso o Circuito Mude 1 Hábito

Psicóloga alerta sobre importância de promover saúde mental em entrevista no Setembro Amarelo

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais