Bebê de 8 meses morre em UPA de Várzea Grande e médicos denunciam sinais de estupro; IML descarta

Uma bebê de apenas 8 meses de idade morreu na tarde dessa quarta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, após sofrer uma parada cardíaca. Médicos da unidade denunciaram que a menina deu entrada com sinais de estupro e o caso está sendo investigado.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe levou a menor para a UPA por volta das 14h. Devido a complicações no quadro de saúde, a bebê sofreu uma parada cardíaca e morreu poucas horas depois.

Durante o atendimento da criança, os plantonistas da unidade desconfiaram de uma possível alteração no tamanho do orifício anal da vítima e acionaram a Polícia.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e encaminhou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML), para realização de exames em busca de um parecer real do ocorrido.

Os pais da bebê informaram aos investigadores que a menina fazia tratamento de saúde e que, nos últimos dias, o quadro teria se agravado. Eles negaram que a criança tenha sido vítima de qualquer tipo de maus tratos e também disseram que ela não esteve com outras pessoas, além deles.

Após exame, os profissionais do IML informaram que não foi encontrada qualquer lesão apontando que a criança tenha sofrido violência física ou abuso sexual. A criança também estava sem nenhuma lesão pelo corpo, que indicasse ter sofrido qualquer tipo de agressão ou violência física, segundo perícia inicial.

O caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada