Bebê de um ano morre afogada em piscina de casa em MT

Menina de um ano morreu afogada após cair na piscina de casa, em uma comunidade rural de Lambari D’Oeste (339 km ao Oeste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (5). Testemunha encontrou a mamadeira na piscina e quando levantou a lona de proteção, flagrou a menina sem sinais vitais.

De acordo com as informações apuradas, passava das 16h30 quando a mulher deu banho na criança e a colocou para mamar. Depois, ela saiu na companhia do marido para apartar os bezerros.

A bebê ficou em casa na companhia de outras crianças de 10, 11 e 12 anos. Quando retornaram, já por volta das 17h30, não encontraram a menina. Eles começaram a procurar e foram até a direção do rio.

Mas, antes disso, o homem encontrou a mamadeira da menina dentro da piscina. Quando ele levantou a lona de proteção, a encontrou desmaiada. A menina foi retirada da água e o casal tentou reanimá-la.

Os patrões do casal foram chamados e levaram a menina para a cidade. No caminho, a equipe de saúde – que já tinha sido acionada – encontrou a família, mas constatou a morte da pequena. O caso é investigado.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

RGA de 5,4% é aprovada e será incorporada ao salário de janeiro

Força tática de Sorriso apreende três armas de fogo e simulacro

Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Carro invade preferencial na Lupicínio Rodrigues e provoca acidente