O bebê João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos, foi internado após ter 80% do corpo queimado depois que uma panela com água quente caiu sobre ele, em Rio Verde, no sudoeste do estado. Segundo o pai do menino, estado de saúde do filho é delicado.
“Estávamos cozinhando feijão e ele acabou puxando a panela de água quente que estava em cima do fogão. Saímos de casa desesperados para o hospital”, contou Lucas Ferreira.
O acidente aconteceu em uma residencia no município de Goiânia, no dia 17 de março. Desde então, o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Por telefone, o Hugol informou que o último boletim médico do menino foi divulgado às 6h45 deste sábado (26). O estado geral de saúde dele é grave, ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.
Os pais de João ainda contaram que estão desempregados e precisaram deixar a cidade onde moram – Rio Verde- para cuidar da criança, na capital. Lucas Ferreira e Beatriz Cristina estão dormindo em uma casa de apoio e revezando para ficar com o filho no hospital.
“Eu e a mãe dele não temos emprego fixo, fazemos de tudo um pouco. Agora meu filho precisa de acompanhamento 24h. Largamos tudo lá para vir cuidar dele”, contou Lucas.
Ainda de acordo com a família, o menino deve passar por uma traqueostomia e por um procedimento de raspagem neste sábado.
O pai fala que a esperança é de que o bebê saia logo do hospital. “Se Deus quiser ele vai melhorar logo, receber alta e vamos para casa”, finalizou.