Educação

Biblioteca de Sorriso abre concurso para crianças em alusão ao Dia do Livro Infantil

Por: Assessoria Publicado em 15/04/2021

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do escritor que dá nome à Biblioteca Municipal de Sorriso, Monteiro Lobato, comemorado dia 18 de abril, foi aberto um concurso para as crianças do município, onde elas poderão usar sua criatividade para desenvolver uma homenagem com o tema “O livro infantil na minha vida”.

A criação da homenagem pode ser por meio de um desenho, poema, versos, frases, histórias, maquetes ou esculturas. Os dez melhores trabalhos serão premiados e expostos durante um ano na Biblioteca para apreciação da comunidade.

O concurso teve início nesta quinta-feira, dia 15, e segue até às 17 horas do dia 28 de abril. A premiação das crianças que realizarem as melhores homenagens, escolhidas pela equipe julgadora, será realizada dia 30 de abril, às 15 horas, na Biblioteca Municipal.

Podem participar do concurso, crianças de até 12 anos de idade. Os trabalhos precisam conter o nome completo, idade, endereço e telefone. As homenagens escritas podem ser impressas ou manuscritas. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: biblioteca@sorriso.mt.gov.br ou entregues presencialmente na Biblioteca, localizada na Avenida Natalino João Brescansin, nº1220, Centro – Praça da Juventude, no horário das 07h às 20 horas.

As dez crianças autoras das melhores homenagens, eleita pelos jurados, terão a sua imagem e seus trabalhos expostos nas redes sociais. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (66) 3544-5648.

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?