Bispos de Mato Grosso se encontram com Papa no Vaticano

O bispo da diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop e presidente da regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Canísio Klaus, se reuniu, esta manhã, no Vaticano, com o papa Francisco, juntamente com bispos de Mato de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na visita ‘Ad Limina Apostolorum’. Dom Canisio entregou ao papa uma viola de cocho, símbolo da cultura mato-grossense.

No primeiro dia, os bispos concelebraram a missa junto ao túmulo de São Pedro, no Vaticano e tiveram atividades em quatro organismos da Cúria Romana: o dicastério para os bispos, a secretaria de Estado, o dicastério para a vida consagrada e o dicastério para a Cultura e a Educação Católica.

Ontem, dia da Natividade de Nossa Senhora, os bispos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estiveram na Celebração Eucarística na Basílica de ‘Santa Maria Maior’. Os bispos escolheram a data para uma Consagração dos dois Regionais à Virgem Maria.

Na quarta-feira, os bispos estiveram na Basílica Papal ‘São João de Latrão’ para celebrar na Catedral do Bispo de Roma e rezar pelo Papa em sua Sede. Em seguida. houve as visitas e atividades nos Dicastérios da Cúria Romana. A saber: Dicastério para o Clero; Dicastério para a Doutrina da Fé; Dicastério para a Evangelização; Dicastério para a Comunicação. (Só Notícias)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal