Boeing da GOL não pousa pela 2ª vez no aeroporto de Sinop e segue para Cuiabá

O Boeing 737-8EH da Gol Linhas Aéreas não conseguiu pousar, hoje de madrugada, no aeroporto de Sinop. A aeronave que saiu do aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP) chegou a fazer ao menos duas voltas de aproximação no João Batista Figueiredo, mas decidiu seguir para o internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Por nota, a assessoria informou que o avião não conseguiu pouso devido à meteorologia adversa, alternando para Cuiabá (CGB). Foi realizado desembarque aguardando melhorias e para a troca de tripulação. Foi fornecido café da manhã a todos os passageiros e o voo decolou novamente de Cuiabá às 5h38 com destino a Sinop. A aeronave pousou às 6h39 com atraso de 5h21min em relação ao horário previsto.

Essa é a segunda vez, esse mês, que uma aeronave da Gol Linhas Aéreas não consegue pousar no aeroporto João Batista Figueiredo, que é administrado pela concessionária Centro-Oeste Airport (COA), desde 2019.

Conforme informado em primeira mão, no dia 6 deste mês, um boeing 737-76N também não conseguiu pousar e precisou retornar para Guarulhos, em São Paulo. 39 passageiros estavam no avião e, segundo a empresa, à meteorologia adversa provocou o retorno para origem.

Durante período de estiagem em Mato Grosso (de maio a outubro) não ocorreram cancelamentos de pousos de boeings no aeroporto em Sinop.

A companhia retomou no dia 19 de junho os voos no aeroporto em Sinop. As operações foram suspensas em abril, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Em 2020, as operações da companhia também ficaram suspensas no aeroporto em Sinop entre março e julho. A retomada foi gradativa, com voos em cinco dias na semana. A empresa opera na unidade desde novembro de 2019.

Além da Gol, a Azul Linhas Aéreas também tem voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região