Boi gordo: Agrifatto diz que pressão de alta parece perder força

A quarta-feira, 8, foi caracterizada pela indefinição entre os players do mercado do boi gordo. A consultoria Agrifatto afirma que os preços parecem começar a andar de lado sutilmente, com a pressão de alta perdendo força aos poucos após a onda baixista gerada pela indústria. “Ou seja, o cenário ainda é nebuloso, mas os preços seguem estáveis”.

Porém, os abates começam a demonstrar recuperação. Em Mato Grosso, durante o mês de junho, houve um aumento de 8% número de animais abatidos no estado na comparação mensal, totalizando 471,07 mil – ultrapassando o recorde registrado em janeiro deste ano.

No atacado, o ambiente é parecido, os preços seguem balizados nos patamares de R$ 14,20 por quilo para a carcaça casada bovina e R$ 13 para o dianteiro, um dos carros chefe da comercialização.

“Ainda há expectativa sob uma melhora da demanda no varejo nos próximos dias, dado a chegada dos salários – período sazonal de melhora nas vendas de proteína bovina-, o que melhorar o escoamento dos produtos”.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ager regulamenta identificação de passageiros estrangeiros no transporte intermunicipal

Veja como será o funcionamento dos órgãos públicos estaduais no feriado

Cashback da restituição automática do IR

Mulher embriagada provoca acidente e é socorrida com corte na cabeça

Mulher tem dedo parcialmente amputado em acidente após motorista embriagado fazer conversão

Corpo de Bombeiros reforça capacitação operacional de militares para enfrentamento de ocorrências no período da seca