Bolsonaro anuncia “auxílio diesel” para 750 mil caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, durante visita a Pernambuco, a criação de uma auxílio para caminhoneiros autônomos.

Sem revelar valores, o titular do Palácio do Planalto afirmou que o benefício será para recompor o valor do diesel. Segundo o mandatário do país, 750 mil profissionais serão beneficiados.

“Vamos atender os caminhoneiros autônomos. Os números [valores e impactos no orçamento] serão apresentados nos próximos dias”, adiantou Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal reforçou: “Os caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. São momentos difíceis, mas não deixaremos ninguém para trás”, frisou.

E ainda ressaltou: “Faremos isso porque é através deles que as mercadorias, os alimentos, chegam aos quatro cantos do país”.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (21/10), durante cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste, em Sertânia (PE), obra da transposição do Rio São Francisco.

A alta do diesel atingiu 0,3% nas duas últimas semanas, passando de R$ 4,961 para R$ 4,976, destacou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No ano, a alta chega a 37,99% na bomba.

Ao comentar o assunto, o mandatário do país pontuou que os preços dos alimentos e dos combustíveis dispararam devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Paralisação

Uma greve geral está marcada para 1º de novembro e deverá ter adesão de 70% do setor. O movimento foi decidido pela entidade, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

Transportadores de combustíveis de seis estados fazem uma paralisação desde a meia-noite desta quinta-feira (21/10).

Com o ato, eles reivindicam a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, da gasolina e de outros derivados do petróleo.

A categoria pede ainda o alinhamento e a redução de impostos federais e estaduais, uma vez que alegam que governos estaduais e federal transferem a responsabilidade pela alta dos preços uns aos outros, mas não reduzem os valores, deixando as empresas no prejuízo.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

soja colheitadeira

Produção agrícola deve atingir 269,3 milhões de toneladas, diz Conab

Plano de saúde

Doze planos de saúde têm comercialização suspensa a partir de hoje

desastre ambiental

Estudo desenvolve método para mapear riscos de desastres naturais

Passaporte brasileiro.

Brasil permitirá acesso de ucranianos a passaporte humanitário

guillermo-morto-espancado-cotia-09022022082743427

SP: garoto de 4 anos espancado por casal, após dois dias internado, não resiste às agressões e morre

IMG_2171 Julgamento Kiss DIA 10 (10dez21) Juliano Verardi IMPRENSA TJRS
Julgamento Kiss: dia 10 (10dez21)

 

Foto: Juliano Verardi / IMPRENSA TJRS

Penas para réus da Boate Kiss vão de 18 a 22 anos de prisão