Bombeiro orienta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças

Importantes insights foram repassados aos ouvintes do programa A voz do Povo pelo bombeiro sargento Thalmir em entrevista nesta 5ª-feira. Ele abordou o tema a convite da equipe do programa.

O bombeiro ressaltou que 90 % dos acidentes envolvendo crianças poderiam ser evitados com cuidados simples.   Os maiores índices de mortes de crianças de 1 a 14 anos, estão em acidentes de trânsito, afogamentos e sufocamentos.

Em índices menores, mas não menos preocupantes vem os casos de quedas, queimaduras, intoxicações e acidentes com armas de fogo. “Uma criança de apenas três anos, tem força suficiente para disparar uma arma”, destacou o sargento, alertando para a importância de se manter o equipamento trancado em cofre.

Ele ressaltou a importância de que as crianças não sejam deixadas sozinhas, ou umas cuidando de outras. “Crianças de 10 anos não tem discernimento do que representa risco”, disse.

Outro alerta importante diz respeito às boias. “Aquelas boias de braço não garantem que a criança fique com a cabeça fora da água e afogamentos podem acontecer até mesmo em um balde ou numa poça de água”.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT