Bombeiro orienta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças

Importantes insights foram repassados aos ouvintes do programa A voz do Povo pelo bombeiro sargento Thalmir em entrevista nesta 5ª-feira. Ele abordou o tema a convite da equipe do programa.

O bombeiro ressaltou que 90 % dos acidentes envolvendo crianças poderiam ser evitados com cuidados simples.   Os maiores índices de mortes de crianças de 1 a 14 anos, estão em acidentes de trânsito, afogamentos e sufocamentos.

Em índices menores, mas não menos preocupantes vem os casos de quedas, queimaduras, intoxicações e acidentes com armas de fogo. “Uma criança de apenas três anos, tem força suficiente para disparar uma arma”, destacou o sargento, alertando para a importância de se manter o equipamento trancado em cofre.

Ele ressaltou a importância de que as crianças não sejam deixadas sozinhas, ou umas cuidando de outras. “Crianças de 10 anos não tem discernimento do que representa risco”, disse.

Outro alerta importante diz respeito às boias. “Aquelas boias de braço não garantem que a criança fique com a cabeça fora da água e afogamentos podem acontecer até mesmo em um balde ou numa poça de água”.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso discute criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG