Polícia

Bombeiros alertam para possível golpe em Lucas do Rio Verde

Por: Cenário MT Publicado em 14/04/2021

A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde – MT está orientando a população quanto a um possível golpe que pode estar sendo aplicado na cidade.

Situação parecida aconteceu na cidade de Sorriso-MT.

De acordo com o Tenente BM Gustavo Corrêa, comandante da Companhia, uma empresa onde os responsáveis estão se apresentando como Bombeiros Civis, estão oferendo curso para crianças de 05 a 15 anos e cobrando valores altos para ministrar tal curso.

A empresa oferece curso parecido com o ‘Projeto Bombeiros do Futuro’, que é ofertado pela 13ª CIABM totalmente gratuita. Devido à pandemia, porém, o projeto em Lucas do Rio Verde está paralisado por tempo indeterminado.
Mais em Lucas do Rio Verde:

“Está sendo divulgado nas redes sociais um curso chamado Projeto Bombeiro Aprendiz Civil. É importante deixar claro para a população que este projeto não tem nenhum vinculo com a instituição Bombeiros Militar de Mato Grosso”, comentou o oficial.

“O curso pode estar sendo oferecido por bombeiros civis e não conhecemos a procedência, não sabemos as matérias ou o que será ministrado e a metodologia empregada”, alertou o militar.

O Projeto Bombeiros do Futuro ministrado pela instituição oficial já foi realizado em 11 edições, com mais de 600 crianças e adolescentes atendidos, obtendo excelentes resultados.

“Então fica esse alerta para os pais ou responsáveis, que caso queira matricular seus filhos nesse outro projeto, que atente para algumas questões como: segurança, qual a qualificação técnica dessas pessoas, entre outros aspectos”, salientou.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?