Bombeiros alertam para possível golpe em Lucas do Rio Verde

A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde – MT está orientando a população quanto a um possível golpe que pode estar sendo aplicado na cidade.

Situação parecida aconteceu na cidade de Sorriso-MT.

De acordo com o Tenente BM Gustavo Corrêa, comandante da Companhia, uma empresa onde os responsáveis estão se apresentando como Bombeiros Civis, estão oferendo curso para crianças de 05 a 15 anos e cobrando valores altos para ministrar tal curso.

A empresa oferece curso parecido com o ‘Projeto Bombeiros do Futuro’, que é ofertado pela 13ª CIABM totalmente gratuita. Devido à pandemia, porém, o projeto em Lucas do Rio Verde está paralisado por tempo indeterminado.
Mais em Lucas do Rio Verde:

“Está sendo divulgado nas redes sociais um curso chamado Projeto Bombeiro Aprendiz Civil. É importante deixar claro para a população que este projeto não tem nenhum vinculo com a instituição Bombeiros Militar de Mato Grosso”, comentou o oficial.

“O curso pode estar sendo oferecido por bombeiros civis e não conhecemos a procedência, não sabemos as matérias ou o que será ministrado e a metodologia empregada”, alertou o militar.

O Projeto Bombeiros do Futuro ministrado pela instituição oficial já foi realizado em 11 edições, com mais de 600 crianças e adolescentes atendidos, obtendo excelentes resultados.

“Então fica esse alerta para os pais ou responsáveis, que caso queira matricular seus filhos nesse outro projeto, que atente para algumas questões como: segurança, qual a qualificação técnica dessas pessoas, entre outros aspectos”, salientou.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás