Bombeiros combatem foco de incêndio florestal em Sinop com aeronave Air Tractor

No dia 19/08/2021, por volta das 12:00 hs, foi verificado pela Sala de Situação Descentralizada do 3° Comando Regional Bombeiro Militar a existência um grande foco de incêndio por meio de monitoramento remoto via satélites, localizado aos fundos do bairro Alto da Gloria em Sinop, já nas proximidades do Rio Teles Pires.

Houve então o acionamento da aeronave Air Tractor do CBMMT para realizar primeiramente um sobrevôo com o intuito de avaliar a situação e posteriormente realizar o combate ao foco de incêndio.

Por volta de 14:00 a aeronave deslocou para o município de Sinop e às 14:30 estava realizando o abastecimento de água com o apoio de uma equipe de solo do 4° BBM e da Sala de Situação Descentralizada.

Foi iniciado o combate efetivamente do incêndio que se encontrava na região próxima do bairro Alto da Glória e que estava começando a atravessar para o outro lado do rio. Foram realizados ao todo 8 lançamentos de água no local, totalizando aproximadamente 24.000 litros de água.

A aeronave efetuou o combate durante toda a tarde, finalizando as atividades apenas ao anoitecer em virtude da necessidade de encerrar o voo durante o período noturno.

 

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região