Bombeiros de Sorriso intensificam combate a queimadas com política de tolerância zero

O comandante destacou que a corporação adota uma política de tolerância zero contra queimadas ilegais e crimes ambientais, e pediu o apoio da população para denunciar casos por meio do telefone 193

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Major Kunze, foi o entrevistado desta segunda-feira (29) no programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, onde destacou o fortalecimento da corporação e as ações de combate a crimes ambientais, especialmente as queimadas ilegais.

Segundo Kunze, o Corpo de Bombeiros tem recebido investimentos significativos em equipamentos, materiais e viaturas, com o objetivo de oferecer um atendimento mais eficiente à população. “Estamos sendo agraciados com recursos que fortalecem nossa estrutura e nossa capacidade de resposta”, afirmou.

O comandante também ressaltou que a atuação da corporação está alinhada com o programa Tolerância Zero, desenvolvido pelas forças de segurança pública do Estado para combater a criminalidade. No caso dos bombeiros, o foco está nos crimes contra o meio ambiente. “Estamos atuando com tolerância zero em relação a qualquer tipo de queimada”, enfatizou.

Kunze aproveitou para pedir o apoio da população na identificação de responsáveis por incêndios criminosos. “Não é admissível que, por causa de um criminoso irresponsável que ateia fogo, seja necessário mobilizar todo o aparato da segurança pública. Por isso, pedimos que a comunidade denuncie pelo 193”, reforçou.

A mobilização faz parte de um esforço maior para conter os danos ambientais e proteger vidas, especialmente durante o período de estiagem, em que o risco de incêndios é elevado.  Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Projeto de viveiro comunitário no Assentamento Jonas Pinheiro avança com foco em formação e recuperação ambiental

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Sorriso

Sorriso é contemplado com nova creche pelo Novo PAC Educação

Duplicação da BR‑163 avança e 100 km devem ser entregues ainda este ano entre Nova Mutum e Sinop

Projeto social de karatê se expande na Zona Leste de Sorriso a partir de 5 de agosto

Sorriso se despede de Paulo “Pantera” com comoção e homenagens