Bombeiros e cães de resgate de Sorriso e MT integram equipe de apoio a socorristas no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, atendendo uma solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, enviou neste domingo (10) uma equipe especializada em busca, resgate e  salvamento com cães para reforçar as operações de buscas nas cidades gaúchas afetadas pelo desastre natural. A equipe conta com 03 (três) cães certificados pela LIGABOM e com vasta experiência em ocorrências reais.

O capitão D Alves, comandante da 10ª Cia de Bombeiro Militar de Sorriso foi designado para chefiar a equipe que vai apoiar o estado do rio Grande do Sul nas ocorrências de soterramento, enchentes e inundações que ocorreram por conta de um ciclone extratropical.

“Todos estão vendo notícias do estrago, muitas pessoas desaparecidas, grande número de mortos. Nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão precisando de ajuda e nosso comandante do estado de Mato Grosso cedeu uma equipe, com cães para ajudá-los”, explicou D’Alves.

A equipe de mato-grossenses é integrada pelo sub tenente Tavares de Barra do Garças com o cão Tyron que já atuou em Brumadinho e outros desastres, a sargento Daiane com a cadela Maia de Sorriso e o soldado Jorge com o cão Bela.

“Temos quatro militares e três cães de resgate especialistas em remanescentes mortais e buscar e encontrar pessoas vivas soterradas sob escombros. São especialistas em situações como estas que estão ocorrendo lá no Rio Grande do Sul. Nós de Sorriso e região, do Comando Regional III estamos indo pra lá. Sabemos que há muitas pessoas do Sul em nossa cidade e para confortar seus corações informamos que estamos indo lá para ajudar. Peço que continuem orando por nós e pelas vítimas para que possamos ajudar o máximo possível estes irmãos lá”, disse D’ Alves.

Imagens mostram parte do cenário de caos registrado no estado.

 

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo