Sorriso: Bombeiros flagram queimadas ilegais em canteiro de obras no Jardim Imigrantes

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde de ontem para verificar queimadas ilegais em um canteiro de obras no bairro Jardim Imigrantes, em Sorriso (MT). A denúncia foi feita pela equipe do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), que sobrevoava a área e avistou trabalhadores realizando queimadas para limpar o terreno.

Ao chegarem ao local, os bombeiros flagraram funcionários da construtora responsável queimando montes de mato. Segundo o Sargento Thalmir, diversas marcas de queimadas no terreno indicavam que a prática vinha ocorrendo há dias. “O CIOPAER nos enviou fotos no grupo de forças integradas, informando que sobrevoavam a cidade e viram várias queimadas no canteiro de obras. Aqui identificamos que se trata de um condomínio em construção, e percebemos, pelas ‘cicatrizes’ de fogo, que os funcionários vêm colocando fogo há dias”, afirmou o sargento.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu os funcionários em flagrante por atear fogo no local. Os bombeiros também alertaram para o risco elevado de incêndios, já que o terreno está próximo a uma área de preservação. “Estamos em período de estiagem, com condições de 30/30/30: ventos acima de 30 km/h, temperatura acima de 30 graus e umidade abaixo de 30%. Uma fagulha aqui pode gerar um incêndio de grandes proporções, além de prejudicar a saúde devido à fumaça”, destacou o Sargento Thalmir.

A prática de queimadas é ilegal e representa um grave risco à segurança ambiental, especialmente durante períodos de seca, quando a propagação de incêndios é mais rápida e descontrolada.

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses