Bombeiros Militares resgatam anta ferida na zona rural de Sorriso

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, a equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada para resgatar uma anta ferida na Comunidade Tropical, localizada na zona rural de Sorriso, próxima à MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte. Quatro bombeiros militares se deslocaram ao local com uma viatura para realizar o resgate.

Apesar dos ferimentos, a anta se encontrava bastante arredia, o que demandou um esforço significativo da equipe para a captura. Utilizando técnicas de cerco e laçada, o animal foi imobilizado com segurança. Para evitar que a anta se ferisse ainda mais durante o transporte, foi necessária a aplicação de um sedativo, conforme autorização de uma veterinária cooperada da SEMA.

Após o resgate, a anta foi entregue aos cuidados de uma clínica veterinária que possui cooperação com a SEMA para os tratamentos necessários. O objetivo é garantir a recuperação do animal e sua posterior devolução ao habitat natural.

galeria de imagens

Veja também

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Casa Aconchego e Senac abrem inscrições para curso gratuito de manicure e pedicure