Bombeiros realizam parto de emergência dentro de viatura às margens de rodovia em Sinop

A gestante entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital, e o bebê nasceu com o apoio dos militares do 4º Batalhão Bombeiro Militar. Mãe e filho passam bem.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã de terça-feira (11), um parto de emergência dentro de uma viatura, nas proximidades da rodovia MT-140, em Sinop.

Os militares do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionados por volta das 5h20, após o chamado para socorrer uma gestante que entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital. Durante o trajeto, o bebê nasceu com o apoio da equipe, que realizou todos os procedimentos necessários.

Após o nascimento, mãe e filho receberam os primeiros atendimentos ainda na viatura e foram encaminhados com segurança a uma unidade hospitalar. Ambos passam bem.

O CBMMT reforça a importância de manter a calma e acionar o serviço de emergência (193) em casos de parto fora do ambiente hospitalar. Enquanto a equipe não chega, recomenda-se preparar um local seguro e tranquilo para acolher a mãe e o bebê.

Veja também

Macaco ferido é resgatado por bombeiros no Jardim Tropical, em Sorriso

Sine oferece 2.660 vagas de emprego em Mato Grosso; 123 são para Sorriso

Três membros da mesma família são condenados por assassinato de produtor rural em Vera

Prefeitura oferece curso gratuito de fabricação de pães artesanais para mulheres

Campanha solidária em Sorriso arrecada doações para famílias atingidas por furacão no Paraná

Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso