Bombeiros retiram carro e vítima após queda no Rio Verde

Foi retirado na noite de ontem terça-feira(19), por volta de 19h15, o veículo Gol que caiu com o motorista no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O carro caiu da ponte durante a travessia na manhã desta segunda-feira (18), tendo o motorista de outro veículo presenciado a ocorrência e informado o Corpo de Bombeiros a respeito.

No início da tarde os militares iniciaram as buscas e localizaram o veículo conforme a descrição da testemunha. Porém, o corpo do motorista estava preso às ferragens, dificultando sua retirada do rio. Por isso, a corporação iniciou um planejamento para a retirada do veículo para depois fazer a liberação do corpo da vítima.

Familiares do motorista acompanharam o trabalho de buscas. Eles confirmaram, pela placa retirada do rio, que se tratava do Gol cor cinza, de Rodrigo Freitas Ferreira, 30.

No final da tarde foi providenciado um guindaste, com capacidade para retirada do veículo. Ele foi posicionado numa das cabeceiras, na parte de terra, para ter a firmeza necessária para completar a operação. Depois de muito esforço por parte dos envolvidos o veículo foi içado sobre a ponte. Agora, os militares trabalham para fazer o desencarceramento do corpo do motorista, que deve em seguida passar por necropsia.

Fábio Sena, militar do Corpo de Bombeiros, explicou que o cabo de aço do guindaste foi colocado nos eixos do veículo, que estava com as rodas para cima. “Posteriormente, foi feito o içamento dessa carga”, comentou.

Conforme o militar, é possível que Rodrigo tenha tentado deixar o veículo após o acidente. “Nós tentamos realizar a retirada da vítima antes de fazer movimentação no veículo, porém, não foi possível. Infelizmente, ele estava com um dos pés presos em uma das janelas ali, o que dá a entender que ele tentou quebrar o vidro”.

Contudo, em razão da queda no rio, o teto acabou amassado, impediu a movimentação no interior do veículo. “Como ele estava muito amassado, e ele se tratava de um rapaz um pouco grande, a gente não conseguiu fazer a retirada do mesmo pela janela também”, concluiu Sena.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital