Bombeiros seguem buscas por médico que desapareceu no Rio Garças em MT

As buscas pelo jovem médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, entraram no sexto dia nesta quinta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pela operação no Rio Garças, onde ele se afogou na sexta-feira (13). Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu na água, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Os bombeiros retomaram as ações para localizar o jovem a partir de dois pontos, sendo no Porto de Baé, local do afogamento, e um segundo ponto no município de Araguaiana, a 60 km de onde ele foi visto pela última vez.

Conforme a corporação, a estratégia foi adotada com objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e reduzir cada vez mais as áreas a serem varridas nos próximos dias. Com isso, os militares pretendem ampliar a possibilidade de encontrar o jovem.

A ação conta com 12 bombeiros, cães treinados, drones e mergulhadores, conforme a necessidade de cada caso. A corporação atua em duas embarcações, sendo uma equipe de busca com os cachorros e outra de mergulho.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais