Bombeiros seguem buscas por médico que desapareceu no Rio Garças em MT

As buscas pelo jovem médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, entraram no sexto dia nesta quinta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pela operação no Rio Garças, onde ele se afogou na sexta-feira (13). Ele desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu na água, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Os bombeiros retomaram as ações para localizar o jovem a partir de dois pontos, sendo no Porto de Baé, local do afogamento, e um segundo ponto no município de Araguaiana, a 60 km de onde ele foi visto pela última vez.

Conforme a corporação, a estratégia foi adotada com objetivo de reduzir ao máximo os pontos não varridos pelas buscas e reduzir cada vez mais as áreas a serem varridas nos próximos dias. Com isso, os militares pretendem ampliar a possibilidade de encontrar o jovem.

A ação conta com 12 bombeiros, cães treinados, drones e mergulhadores, conforme a necessidade de cada caso. A corporação atua em duas embarcações, sendo uma equipe de busca com os cachorros e outra de mergulho.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso