Bope inicia curso de atirador para policiais

Nesta primeira edição do curso, 14 policiais participam da instrução

 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope) realizou nesta terça-feira (1º.02), a aula inaugural do 1º Curso de Atirador Designado Policial, na Capital. O evento acontece a partir das 16h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo.

O curso com carga horária de 138 horas/aulas prepara o policial por meio de treinamentos técnicos e táticos para aprimorar suas atividades na resolução de situações críticas, como, por exemplo, roubos a instituições financeiras, dentre outras ocorrências que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais.

Nesta primeira edição do curso, 14 policiais participam da instrução, entre eles policias militares de Mato Grosso da Capital e do interior, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Paraná e equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

A aula inaugural contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e terá como palestrante o coronel Ronaldo Roque, da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci).

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro