Uma colisão entre um Citroën C3 prata e uma Iveco Stralis 480 branca na madrugada deste domingo (18), na rodovia federal BR-163, próximo ao perímetro urbano de Matupá, resultou na morte dos ocupantes do carro. Luan Henrique Almeida Soares e Walter Jacobina Ribeiro da Gama, ambos com 20 anos, foram encontrados sem vida no local do acidente, conforme informou o Sargento do Corpo de Bombeiros em Guarantã do Norte, Deric Panseira.
O motorista da carreta, cujo destino era Guarantã, relatou em boletim de ocorrência da Polícia Civil que, por volta das 4h25, enquanto transitava pela BR-163 na altura do km 1044-1045, avistou o Citroën realizando manobras arriscadas e tentando uma ultrapassagem, invadindo sua pista e resultando na colisão frontal. Essa versão foi corroborada por testemunhas no local e será objeto de investigação pelas autoridades competentes.
O impacto da colisão foi tão severo que a parte frontal do Citroën C3 foi completamente esmagada pela Iveco Stralis, deixando as vítimas presas às ferragens e com múltiplas fraturas. Após as análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi necessário realizar um procedimento de desencarceramento para a liberação dos corpos. Em seguida, os corpos foram encaminhados para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Sinop.