BR-163 foi palco de 902 acidentes com vítimas em 2023

Maior rodovia de Mato Grosso, a BR-163, continua sendo palco de graves acidentes de trânsito. Passando por 21 cidades e ligando o estado ao Pará, em 2023, 902 acidentes foram registrados ao longo da via.

Conforme divulgado pela Nova Rota do Oeste, o trecho ainda inclui a sobreposição da BR-364, de Rondonópolis ao Posto Gil, entre Itiquira e Sinop.

No comparativo com 2022, há uma estabilidade no número, que foi de 884 acidentes. Importante ressaltar que, neste ano, o fluxo de veículos pela BR-163 aumentou em torno de 4%.

Gestão da rodovia

Após 7 anos de obras paralisadas, o governador Mauro Mendes (União) assinou o termo de transferência para assumir a gestão da BR-163, que agora será administrada pela MT Par e receberá o nome de “Nova Rota”.

Entre o Posto Gil e a travessia urbana de Nova Mutum (km 593) foi retomada a construção da duplicação da BR-163, além disso, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões, a primeira etapa deve ficar ponta em até 24 meses.

Veja também

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares