Lucas do Rio Verde| Sorriso

BR-163: idoso, de 64 anos, falece após acidente envolvendo carro e carreta

João Nereu Lucas,  64 anos, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (14) no hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Ele estava internado na unidade desde o final da tarde de ontem, quando se envolver em um acidente trágico na BR-163, no distrito de Primaverinha, trecho da BR 163 que liga Sorriso a Lucas do Rio Verde. Segundo informações registradas pela Polícia Civil, o acidente ocorreu no início da noite.

De acordo com o boletim de ocorrência, João estava conduzindo um VW Gol quando colidiu violentamente com uma carreta Scania branca. O impacto foi tão intenso que o motorista do Gol ficou gravemente ferido. Por sorte, uma ambulância que passava pelo local prontamente prestou os primeiros socorros e o encaminhou para uma unidade de saúde próxima. Infelizmente, João não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A empresa Nova Rota do Oeste foi acionada às 18h44 para atender à ocorrência no km 711 da BR-163, em Sorriso. O acidente envolveu um veículo de passeio e um de carga. A ambulância que se encontrava nas proximidades prestou atendimento ao condutor do Gol branco, com placa Brasil, e o levou para uma unidade de saúde adequada. O condutor da carreta Scania, por sua vez, saiu ileso do incidente e assinou um termo de recusa de encaminhamento médico da Nova Rota do Oeste.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias exatas do ocorrido para determinar as responsabilidades. O corpo de João Nereu Lucas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.

Veja também

Colisão entre caminhões na BR-163 deixa motorista preso ao volante

Motorista bate Corolla contra poste e deixa local antes da chegada dos bombeiros

Justiça de Sorriso condena motociclista por atropelamento com morte de mulher na faixa de pedestres

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso

Programa de concessões vai garantir mais de R$ 7 bilhões para modernizar rodovias de MT