BR 163 – liberação da pista demandou nove horas em acidente que matou quatro pessoas

O feriadão de Corpus Christi terminou com tragédia na rodovia mais movimentada da região. Além de um óbito de motociclista que transitava na contramão de direção no perímetro urbano de Sorriso, um gravíssimo acidente foi registrado na tarde deste domingo (19-06) no Distrito de Primaverinha.

Leonardo Ramos, Chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso explicou que em situações como estas o principal trabalho da corporação é garantir que as forças policiais tenham condições de fazer seu levantamento pericial e evitar outros acidentes.

No caso de Primaverinha, as equipes trabalharam por cerca de nove horas até conseguir liberar a pista. Duas carretas e um caminhão se envolveram na colisão que atingiu o lado do tanque de uma das carretas, o que acabou causando grande incêndio.

“Foi um acidente típico de pista simples, sem duplicação. Mas seja por negligência ou descuido, aconteceu. E se a pista fosse dupla, talvez não teria ocorrido como aconteceu, mas a conduta humana é a causa principal”, disse o chefe da PRF, ressaltando ainda “Chamamos a atenção das pessoas que tenham o máximo de cuidado com as vidas quando transitarem pela BR 163”.

Análises iniciais sobre a dinâmica do acidente dão conta de que após a colisão frontal houve outra colisão lateral. As causas ainda serão apuradas. “Obviamente será com muita dificuldade que serão apuradas, por causa do incêndio. Mas uma colisão frontal pode ter várias causas, como uma ultrapassagem ou até um cochilo de algum dos condutores”, disse Leonardo Ramos.

Segundo ele, o fogo que destruiu os veículos também dificulta a identificação das vítimas, cujos corpos foram carbonizados. “ A equipe que esteve no local não conseguiu coletar informações para isso. Documentos queimaram e será necessária identificação biológica destas vítimas”.

As quatro vítimas fatais eram ocupantes das duas carretas envolvidas no acidente.

galeria de imagens

Veja também

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163