BR 163 – liberação da pista demandou nove horas em acidente que matou quatro pessoas

O feriadão de Corpus Christi terminou com tragédia na rodovia mais movimentada da região. Além de um óbito de motociclista que transitava na contramão de direção no perímetro urbano de Sorriso, um gravíssimo acidente foi registrado na tarde deste domingo (19-06) no Distrito de Primaverinha.

Leonardo Ramos, Chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso explicou que em situações como estas o principal trabalho da corporação é garantir que as forças policiais tenham condições de fazer seu levantamento pericial e evitar outros acidentes.

No caso de Primaverinha, as equipes trabalharam por cerca de nove horas até conseguir liberar a pista. Duas carretas e um caminhão se envolveram na colisão que atingiu o lado do tanque de uma das carretas, o que acabou causando grande incêndio.

“Foi um acidente típico de pista simples, sem duplicação. Mas seja por negligência ou descuido, aconteceu. E se a pista fosse dupla, talvez não teria ocorrido como aconteceu, mas a conduta humana é a causa principal”, disse o chefe da PRF, ressaltando ainda “Chamamos a atenção das pessoas que tenham o máximo de cuidado com as vidas quando transitarem pela BR 163”.

Análises iniciais sobre a dinâmica do acidente dão conta de que após a colisão frontal houve outra colisão lateral. As causas ainda serão apuradas. “Obviamente será com muita dificuldade que serão apuradas, por causa do incêndio. Mas uma colisão frontal pode ter várias causas, como uma ultrapassagem ou até um cochilo de algum dos condutores”, disse Leonardo Ramos.

Segundo ele, o fogo que destruiu os veículos também dificulta a identificação das vítimas, cujos corpos foram carbonizados. “ A equipe que esteve no local não conseguiu coletar informações para isso. Documentos queimaram e será necessária identificação biológica destas vítimas”.

As quatro vítimas fatais eram ocupantes das duas carretas envolvidas no acidente.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

pista interditada

BR-364 será bloqueada nesta quarta-feira (29.06.2022)

Acidente-engavetamento-carretas-Lucas-do-RIo-Verde-junho-2022-assessoria-900x556

Engavetamento entre três carretas e caminhão interdita BR-163 em Lucas do Rio Verde

blitz6

14ª edição da Operação Lei Seca prendeu 18 condutores embriagados neste final de semana em Sorriso

moura_secrestario

A Voz do Povo: lombadas eletrônicas em Sorriso terão limite de 40 km/h diz Secretário

bateu4

Sorriso: mulher fica ferida gravemente após invadir preferencial e ter moto atingida por veículo (vídeo)

IMG-20220623-WA0091

Duas motos batem em caminhonete na estrada do Pontal do Verde