BR-163: operador de Tráfego é homenageado por salvar vida de bebê

O operador de Tráfego da Rota do Oeste, Weltton Siqueira, receberá Moção de Aplausos na noite desta terça-feira (08.12), às 19h, em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juscimeira. A homenagem é um reconhecimento pelo “Ato de Bravura” que salvou a vida do bebê João Gael em 13 de novembro.

Segundo o documento assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juscimeira José Quirino da Silva, “graças à perspicácia do funcionário, a criança não teve complicações e felizmente sobreviveu”.

O caso foi amplamente divulgado pela imprensa de Mato Grosso e foi registrado pelas câmeras do circuito interno da base na base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-163/364, localizada na região de Juscimeira, para onde João Gael foi levado pela família ao constatar que a criança (com 14 dias de vida) estava engasgada com leite.

Siqueira foi quem recebeu o bebê, pois as viaturas de resgate estavam empenhadas em atendimentos clínicos. Ele, então, acionou o Centro de Controle Operacional (CCO) e pediu prioridade no atendimento da ambulância mais próxima.

Enquanto aguardava o resgate, o integrante começou fez as manobras para que a criança desengasgasse com sucesso.  O pequeno João Gael ainda foi examinado pela equipe da BRVida e não houve necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar. Depois do susto, ele pôde voltar para casa em segurança.

Veja também

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Motorista perde controle, sai da pista e bate em carreta na BR-163 em Sorriso

Na BR 163: Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito registradas nesta quinta-feira (5)

Motorista perde controle de BMW e bate em poste no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso

Viaduto na BR-163 em Sorriso pode ter obras preparatórias iniciadas a partir de setembro

ANTT aprova audiência pública sobre contrato repactuado da BR-163/MT/PA