BR-163: operador de Tráfego é homenageado por salvar vida de bebê

O operador de Tráfego da Rota do Oeste, Weltton Siqueira, receberá Moção de Aplausos na noite desta terça-feira (08.12), às 19h, em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juscimeira. A homenagem é um reconhecimento pelo “Ato de Bravura” que salvou a vida do bebê João Gael em 13 de novembro.

Segundo o documento assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juscimeira José Quirino da Silva, “graças à perspicácia do funcionário, a criança não teve complicações e felizmente sobreviveu”.

O caso foi amplamente divulgado pela imprensa de Mato Grosso e foi registrado pelas câmeras do circuito interno da base na base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-163/364, localizada na região de Juscimeira, para onde João Gael foi levado pela família ao constatar que a criança (com 14 dias de vida) estava engasgada com leite.

Siqueira foi quem recebeu o bebê, pois as viaturas de resgate estavam empenhadas em atendimentos clínicos. Ele, então, acionou o Centro de Controle Operacional (CCO) e pediu prioridade no atendimento da ambulância mais próxima.

Enquanto aguardava o resgate, o integrante começou fez as manobras para que a criança desengasgasse com sucesso.  O pequeno João Gael ainda foi examinado pela equipe da BRVida e não houve necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar. Depois do susto, ele pôde voltar para casa em segurança.

Veja também

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163