Trânsito

BR-163: operador de Tráfego é homenageado por salvar vida de bebê

Por: Rota do Oeste Publicado em 08/12/2020

O operador de Tráfego da Rota do Oeste, Weltton Siqueira, receberá Moção de Aplausos na noite desta terça-feira (08.12), às 19h, em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juscimeira. A homenagem é um reconhecimento pelo “Ato de Bravura” que salvou a vida do bebê João Gael em 13 de novembro.

Segundo o documento assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juscimeira José Quirino da Silva, “graças à perspicácia do funcionário, a criança não teve complicações e felizmente sobreviveu”.

O caso foi amplamente divulgado pela imprensa de Mato Grosso e foi registrado pelas câmeras do circuito interno da base na base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-163/364, localizada na região de Juscimeira, para onde João Gael foi levado pela família ao constatar que a criança (com 14 dias de vida) estava engasgada com leite.

Siqueira foi quem recebeu o bebê, pois as viaturas de resgate estavam empenhadas em atendimentos clínicos. Ele, então, acionou o Centro de Controle Operacional (CCO) e pediu prioridade no atendimento da ambulância mais próxima.

Enquanto aguardava o resgate, o integrante começou fez as manobras para que a criança desengasgasse com sucesso.  O pequeno João Gael ainda foi examinado pela equipe da BRVida e não houve necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar. Depois do susto, ele pôde voltar para casa em segurança.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?