BR 163: PRF apreende fuzis e droga dentro de caminhonete

No dia 6 de fevereiro, por volta das 20 horas, no km 593 da BR 163, município de Nova Mutum-MT, uma equipe da PRF realizava fiscalização com foco no combate à criminalidade quando decidiu abordar um Fiat Strada de cor branca que estava parado na área de acostamento da rodovia.

O condutor apresentou-se bastante nervoso no momento da abordagem, o que fez subir o nível de suspeição em relação à situação apresentada. Os policiais passaram a realizar uma busca veicular mais detalhada e acabaram por encontrar vários ilícitos na caminhonete. Dentro do veículo foram encontrados 3 (três) fuzis de marcas e numerações não identificadas, além de 1 (um) tablete de pasta base de cocaína.

O cidadão acabou confessando que estava transportando a droga e as armas de Campo Novo do Parecis-MT para Campo Verde-MT.

A equipe efetuou a prisão do motorista que deverá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime que hoje é classificado como hediondo pela legislação brasileira. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum-MT para a realização dos demais trâmites legais.

Mais um importante trabalho da PRF no combate ao crime organizado, pois certamente todo esse material ilícito alimentaria os criminosos na prática de diversas outras infrações criminais.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Incêndio em aparelho de ar-condicionado mobiliza equipes em escola particular de Sorriso

Homem é preso após ameaçar servidores e atrapalhar serviço da Prefeitura em Sorriso

Ação integrada da PM e PRF recupera em Nova Mutum, carreta com soja furtada em Nova Ubiratã

Caminhoneiro sofre parada cardíaca e morre após ser socorrido em Sorriso

PRF apreende carga de madeira nativa sem documentação na BR-163 em Sorriso

PRF recupera na BR‑163 motocicleta furtada em Sorriso