Sorriso: PRF lamenta trágico acidente que deixou pelo menos 11 mortos

O Chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos falou á Sorriso FM sobre o grave acidente que deixou onze vítimas fatais. “Tarde de tristeza para nós aqui da delegacia. Provavelmente um dos acidentes mais graves já registrados aqui na região. Tem dezenas de pessoas hospitalizadas, entre estas o motorista do ônibus. Estão conosco aqui bombeiros e médicos e estamos aqui junto com todas as forças de segurança, ambulâncias particulares – uma força tarefa que se formou na tentativa de mitigar efeitos nefastos desta tragédia que ceifou a vida de mais de uma dezena de passageiros deste ônibus”, disse.

Ele confirmou que o Ciopaer socorreu diversas vítimas, as mais graves, para os hospitais regionais de Sorriso e Sinop. Pessoas também foram socorridos pela Rota do Oeste, concessionária responsável pela conservação do trecho.

O delegado da PRF destacou que ainda não é possível confirmar quantas pessoas se feriram e quantas escaparam ilesas do acidente. “Temos apenas o número de mortes no local: são onze pessoas”, disse.

Segundo o delegado Leonardo motorista do caminhão sofreu lesões leves, mas o motorista do ônibus teve o braço decepado. “Bombeiros trabalham incansavelmente no cenário. Podem ser encontrados mais corpos, bem como temos dezenas de pessoas que foram hospitalizadas”.

Ele disse ainda que a dinâmica do acidente está sendo investigada. “Trabalhamos com a hipótese de que o ônibus teria invadido na contramão e colidido com o veículo de carga”, explicou Leonardo Ramos.

No sentido do ônibus a ultrapassagem é permitida, mas no sentido que seguia a carreta é proibida a ultrapassagem.  O trecho não tem duplicação.

O tráfego ficou bloqueado em ambos os sentidos,.

 

 

Veja também

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163