Sorriso: PRF lamenta trágico acidente que deixou pelo menos 11 mortos

O Chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos falou á Sorriso FM sobre o grave acidente que deixou onze vítimas fatais. “Tarde de tristeza para nós aqui da delegacia. Provavelmente um dos acidentes mais graves já registrados aqui na região. Tem dezenas de pessoas hospitalizadas, entre estas o motorista do ônibus. Estão conosco aqui bombeiros e médicos e estamos aqui junto com todas as forças de segurança, ambulâncias particulares – uma força tarefa que se formou na tentativa de mitigar efeitos nefastos desta tragédia que ceifou a vida de mais de uma dezena de passageiros deste ônibus”, disse.

Ele confirmou que o Ciopaer socorreu diversas vítimas, as mais graves, para os hospitais regionais de Sorriso e Sinop. Pessoas também foram socorridos pela Rota do Oeste, concessionária responsável pela conservação do trecho.

O delegado da PRF destacou que ainda não é possível confirmar quantas pessoas se feriram e quantas escaparam ilesas do acidente. “Temos apenas o número de mortes no local: são onze pessoas”, disse.

Segundo o delegado Leonardo motorista do caminhão sofreu lesões leves, mas o motorista do ônibus teve o braço decepado. “Bombeiros trabalham incansavelmente no cenário. Podem ser encontrados mais corpos, bem como temos dezenas de pessoas que foram hospitalizadas”.

Ele disse ainda que a dinâmica do acidente está sendo investigada. “Trabalhamos com a hipótese de que o ônibus teria invadido na contramão e colidido com o veículo de carga”, explicou Leonardo Ramos.

No sentido do ônibus a ultrapassagem é permitida, mas no sentido que seguia a carreta é proibida a ultrapassagem.  O trecho não tem duplicação.

O tráfego ficou bloqueado em ambos os sentidos,.

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Acidente-grave-MT-agosto-2022-assessoria-990x556

Três morrem em acidente na BR-158 em Mato Grosso

fogo-caminhao

Fogo destrói caminhão-cegonha na BR-364 em MT

operação sexta

Sorriso: dez pessoas são presas em mais uma Operação Lei Seca

carro lucas

Carro cai em córrego e homem morre em Lucas do Rio Verde

bateu4

Sorriso: caminhão baú invade via preferencial e atinge motociclista

6ef2cde2-215a-461d-9a62-d39498df5107-990x556

Sorriso: Guarda Municipal lança operação para coibir escapamentos adulterados no trânsito