BR 163: Sorriso terá dois novos viadutos e duas passarelas na travessia urbana

Entre os anúncios feitos pela concessionária, destaca-se a instalação de dois viadutos, sendo um próximo à Havan e outro próximo ao Aeroporto Regional Adolino Bedin.

Representantes da Prefeitura de Sorriso e da concessionária Nova Rota do Oeste realizaram uma reunião nesta terça-feira (8 de agosto) para abordar questões relacionadas à infraestrutura viária e segurança na região. O encontro contou com a participação do Legislativo municipal e estadual e aconteceu na própria cidade de Sorriso, a pedido do prefeito Ari Lafin.

O prefeito enfatizou a importância da reunião em solo local, permitindo que os representantes da Nova Rota do Oeste ouvissem diretamente as demandas da comunidade e obtivessem um diagnóstico mais preciso das necessidades da região. Ari Lafin agradeceu a disponibilidade da concessionária em colaborar nesse processo.

Dentre os representantes da Nova Rota do Oeste presentes na reunião estavam o diretor de Engenharia, Rodrigo Lovatto; o gerente de Engenharia, Danillo Oliveira; o gerente de Relações Institucionais, Roberto Madureira; o coordenador de Engenharia, Paulo Adriano Soares; e a coordenadora de Administração Contratual, Amanda Bertolini Nunes.

Durante a reunião, foram discutidos diversos tópicos referentes às melhorias na infraestrutura viária da região. Entre os anúncios feitos pela concessionária, destaca-se a instalação de dois viadutos, sendo um próximo à Havan e outro próximo ao Aeroporto Regional Adolino Bedin. Além disso, estão previstas duas novas passarelas, uma próxima à Avenida Natalino João Brescansin.

O prefeito informou que a Nova Rota do Oeste doou o projeto para o viaduto próximo à Havan, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sinalizou um aporte de R$ 13 milhões para o projeto. O município e empresários locais também contribuirão para viabilizar a construção. As obras podem levar até oito anos, mas a expectativa é de que a nova passarela esteja em construção no próximo ano.

Outras questões discutidas na reunião incluíram a necessidade de instalação de um sistema completo de drenagem pluvial na Perimetral Sudeste, visando resolver problemas de alagamento, bem como a melhoria da segurança na travessia urbana da BR-163. Foram solicitadas a instalação de novos radares, cooperação com a Polícia Rodoviária Federal para coibir corridas ilegais na via e intervenções na pista para solucionar problemas de aquaplanagem.

A criação de novos acessos para diminuir a sobrecarga da BR-163 também foi abordada, com a concessão de novas opções de tráfego para veículos pequenos. O prefeito também mencionou o Anel Viário no Eixo Leste entre a BR-163 e MT-242 como uma alternativa para veículos pesados e um benefício potencial para empresas do setor agrícola.

A reunião também tratou de demandas específicas da população, incluindo acessos mais seguros, a necessidade de um pedágio social com tarifas mais baixas para assentados, e possíveis alternativas de acesso em determinadas áreas.

O prefeito Ari Lafin se comprometeu a dar continuidade às tratativas e destacou a importância de uma cooperação entre as partes para melhorar a infraestrutura e segurança viária na região. A reunião reflete o empenho em encontrar soluções que beneficiem a comunidade local e aprimorem a qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, assim como demais representantes do Executivo da cidade vizinha também participaram da reunião com a  Nova Rota do Oeste.

 

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros