Brincadeira de tiro ao alvo entre amigos termina com um morto em Sinop

A vítima John Alef Costa, 28 anos, morreu no Hospital Regional de Sinop, depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (21). O tiro teria ocorrido em uma residência na Rua Gaivotas, no Jardim das Nações.

Segundo informações do boletim de ocorrência, vizinhos denunciaram que três pessoas estavam na residência com armas na mão efetuando disparos em um alvo de papel exposto em uma cadeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava fazendo buscas a pé quando identificaram a casa, chegaram e pediram para que os suspeitos soltassem as supostas armas, dois obedeceram, apenas John estava segurando a arma, conforme o boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o documento policial, John teria levantado a arma em direção a guarnição do Centro que estavam em um ponto com pouca iluminação.

Foram efetuados três disparos para tentar impedir uma suposta e injusta agressão contra os militares, um deles, acerto as costas de John. Ele foi socorrido pelo próprio militares e levado ao hospital onde faleceu.

Outra guarnição fez novas buscas onde foram encontrados duas réplicas de pistola e uma de fuzil. Os supostos armamentos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntos com outros dois detidos.

Os familiares disseram que John teria comprado as armas de pressão pela internet e chegou essa semana. Ele e outros amigos estavam brincando fazendo mira ao alvo em uma cadeira deixada no quintal.

A esposa de John relatou que ele estava com os amigos brincando quando tudo ocorreu. “Eu estava com a minha sogra quando resolvi dormir com as crianças. A minha sogra foi em seguida foi quando levantei ouvindo os barulhos. Um dos disparos acertou a janela e os vidros caíram em cima das crianças”, disse a esposa.

Ela relatou que quando saiu encontrou apenas os dois amigos. “Quando sai para ver oque estava acontecendo encontrei apenas os amigos e eles me falaram oque teria ocorrido.

John deixa quatro filho e esposa.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos