Buscando a valorização salarial, em Assembleia Geral, Sindspen-MT define greve da categoria

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, (Sindspen-MT), realizou na tarde desta quarta-feira (08) a Assembleia Geral, que ocorreu na avenida do CPA, no Monumento Ulisses Guimarães, próximo ao Palácio Paiaguás, teve como objetivo tratar de uma única pauta junto aos servidores, a valorização salarial – e definiu pela maioria em votação pelo estado de greve.

Na reunião, foi apresentada para categoria a posição do Governo Estado de Mato Grosso quanto ao pedido de valorização salarial da Polícia Penal do Estado.

– Essa negociação se arrasta por um período já grande, e essa gestão do sindicato deu continuidade a esse trabalho, ontem a noite depois de várias reuniões recebemos uma posição por telefone do secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, nos informando que não contemplará nossa demanda de valorização salarial. O que contempla não repara as nossas perdas e que não tem como mudar. Foi um comunicado por telefone e não foi possível discutir e trouxemos essa posição para a categoria – explica Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT.

– Estamos a mais de oito anos buscando a valorização, somos o menor salário da segurança pública do Estado, acumulamos muitas atribuições não regulamentadas. Atribuições que não estão sendo compensadas pelo governo, fazemos o trabalho mas não recebemos por isso. Passamos para categoria e conscientemente foi deliberado a greve, faremos a comunicação para as autoridades e depois de 72 horas estaremos daremos início ao movimento paradista – completa

A reunião contou policiais penais de vários municípios do Estado. Junto aos membros da diretoria executiva do sindicato – além do Presidente, o vice, Ricardo Henrique, o Secretário Geral, Lucivaldo Vieira e o advogado Elimar Azevedo Selvático – que deu seu parecer jurídico sobre a ação definida pelos policiais penais.

O Deputado Estadual João Batista (Pros), Policia Penal de carreira, que vem sendo o porta-voz da categoria com o Governo na pauta da valorização, também esteve presente na assembleia e comentou sobre a decisão da categoria em aderir a greve em todo o Estado e reiterou que continuará o trabalho de intermediar o diálogo entre sindicato e o Governo.

– O Policial Penal com o socioeducativo são as categorias de segurança pública com o menor salário. Então a categoria se mundializou, sentou com o governo do estado fez a proposta e o Governo apresentou uma contraproposta, mas a assembleia é soberana e a categoria decidiu por uma paralisação. Vamos estar acompanhando esses movimentos para manter esse diálogo entre o Governo e os Policiais Penais no sentido de evitar qualquer prejuízo, seja na execução do serviço ou para os policiais – disse João Batista.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal