Enquadram-se nos critérios para o cadastramento pessoas que possuem limitações permanentes física, intelectual, auditiva, transtorno do espectro autista, psicossocial, reabilitados e reabilitandos do INSS, todos maiores de 18 anos. Idosos também podem se cadastrar.

Segundo Abner Silva Xavier, o intuito é criar um banco de talentos para que sejam oferecidos cursos nas áreas operacionais, logísticas e administrativas para concorrência por vagas em uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício. “Estaremos capacitando pessoas com deficiência, com posterior possibilidade de inclusão no mercado de trabalho. A princípio estamos ofertando 60 vagas e serão quatro meses de qualificação. Ao final do curso os alunos que se destacarem, participarão de um processo seletivo e poderão ser contratados”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (19 de agosto), das 8h às 17 horas, na sede do Senai localizado na Rua São Cristóvão, nº 08, no bairro Jardim América. Os interessados devem registrar seu interesse no link: https://bit.ly/programasenai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp (11) 2396-1929.

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolve parceria com o Senai para disponibilização de cursos profissionalizantes de forma gratuita, que visam inserção de pessoas no mercado de trabalho. “Essa iniciativa é muito boa, pois tem como objetivo investir em pessoas com alguma deficiência que estejam à procura de oportunidades de emprego. Com ações assim, além de garantirmos emprego e renda à população, conseguimos contribuir para uma sociedade mais inclusiva”, disse Jucélia.

“Tivemos uma importante visita hoje e uma notícia muito boa. Juntamente com o Senai, iremos preparar pessoas com deficiência para inseri-los no mercado de trabalho. Juntos com instituições importantes como esta, unidos à Assistência Social e com o apoio das empresas, conseguiremos levar oportunidade de trabalho a todos. Sorriso se desenvolve a passos largos e precisa de projetos importantes como este”, destacou Ari.