Cadáver é encontrado com sinais de tortura amarrado em árvore e com seis tiros nas costas

Um crime bárbaro está sendo investigado pela Polícia Civil de Matupá (720 km de Cuiabá), onde na tarde de segunda-feira (22), um homem identificado como Gutemberg Rodrigues do Nascimento, 39,  foi encontrado com os pés amarrados e com uma corda no pescoço, amarrada em uma árvore às margens do Rio Peixoto.

De acordo com as informações locais, os policiais foram acionados por volta de 16h30min, para atender a ocorrência de localização de cadáver. Chegando ao local, os investigadores viram a vítima boiando no rio com o corpo amarrado na árvore.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local e identificou que a Gutemberg também levou seis tiros nas costas. Após os exames periciais, o corpo da vítima foi recolhido pela funerária local onde será realizado o exame de necropsia.

Ao saber da localização do cadáver, duas pessoas compareceram na delegacia e após verem fotos, reconheceram Gutemberg como sendo tio delas. Os sobrinhos da vítima informaram que Gutemberg era usuário de drogas e vivia pedindo dinheiro na rua para sustentar o vício, no entanto, não ficava mais de dois dias sem aparecer em casa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o homicídio.

Veja também

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde