Caixa reitera: trabalhadores não precisam ir à agência para receber benefício

A Caixa Econômica Federal tem alertado aos trabalhadores que não é necessário ir até uma agência ou casa lotérica para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial.

O cadastramento pode ser feito pelo aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br.  O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

Para os trabalhadores considerados aptos a receber o auxílio emergencial, a Caixa está abrindo automaticamente a Poupança Digital Caixa.  Os que receberem o crédito por meio dessa conta podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

O acesso e a movimentação da Poupança Digital Caixa ocorrerá pelo app Caixa Tem, disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

Saque em espécie

De acordo com a instituição, na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem. A partir daí, basta informar o valor a ser retirado e um código autorizador será gerado para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, o que exporia empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a Caixa escalonou o calendário de saque. Lembramos que os recursos creditados na Poupança Digital podem ser utilizados através do app Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços.

Confira o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família receberão automaticamente o crédito do auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular. Não será possível acumular os benefícios. Neste caso, será creditado o benefício de maior valor para todos que tiverem direito.

Fonte: com informações da Caixa Econômica Federal

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal