Calor intenso e possibilidade de chuvas no fim de semana marcam a previsão do tempo no Nortão

O clima quente e abafado continua a ser o protagonista no Nortão do estado, com temperaturas máximas atingindo níveis recordes para a região. O Instituto Clima Tempo alerta para uma intensificação desse calor, com previsão de máxima de 39º graus para esta terça-feira.

As notícias para o restante da semana não trazem muito alívio para aqueles em busca de um respiro do calor. A previsão do Clima Tempo indica que quinta e sexta-feira podem trazer algum alívio na forma de pancadas de chuva, tanto à tarde quanto à noite. Isso deve trazer um alívio bem-vindo para os moradores locais, mas também a possibilidade de tempestades pontuais.

As cidades de Sorriso e Sinop passam por uma situação semelhante, com temperaturas máximas chegando até 39º graus. Também há indícios de que a chuva possa fazer uma aparição bem-vinda na quinta e sexta-feira, trazendo consigo a promessa de alívio do calor intenso.

Em Lucas do Rio Verde, a temperatura máxima deve chegar a 38º graus amanhã e na quinta-feira, com chances de pancadas de chuva à tarde. Na sexta-feira, embora possam ocorrer pancadas isoladas à tarde e à noite, a expectativa é de que esse padrão de chuva contribua para amenizar as altas temperaturas.

Para Nova Mutum, os termômetros também estão marcando altos números, com previsão de máxima de 37º graus até o próximo sábado. O Clima Tempo destaca que a partir de quinta-feira, a região pode experimentar uma mudança no cenário com a chegada de chuvas.

Guarantã do Norte também se encontra sob a influência desse padrão climático. A temperatura máxima prevista é de 36º graus, e há expectativas de chuva para a próxima sexta-feira, o que pode trazer um alívio bem necessário.

Na capital Cuiabá, o calor tem sido implacável. Ontem (21) a cidade registrou uma máxima de 39º graus, mas as temperaturas estão se preparando para subir ainda mais. As previsões indicam que hoje a máxima poderá atingir os 41º graus, enquanto na quarta-feira a cidade pode enfrentar temperaturas de até 42º graus. O Clima Tempo também sinaliza a possibilidade de pancadas de chuva na sexta-feira à tarde e à noite, além de uma ocorrência similar prevista para o domingo, 27.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo