Câmara aprova projeto que autoriza “Passe Livre” para pacientes em tratamento de câncer e HIV

O projeto é autorizativo e depende do Executivo para a execução

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou o Projeto de Lei 61/2022 de autoria do vereador Marlon Zanella (MDB), que autoriza o programa “Passe Livre” em Sorriso para pacientes em tratamento de câncer e HIV. Quando o paciente depender de acompanhamento, o benefício da isenção é estendido a um único acompanhante.

“O pedido é devido à necessidade de locomoção dos pacientes para realização de consultas e exames. Esperamos que o Executivo receba e execute o projeto, para que estas pessoas também sejam incluídas no programa “Passe Livre”, declara Marlon.

O projeto é autorizativo e depende do Executivo para a execução.

Quem já tem direito ao Passe Livre

O beneficio já é concedido para idosos que possuem idade igual ou superior a 60 anos e Pessoas com Deficiência – PcD. Quando depender de acompanhamento, o benefício da isenção é estendido a um único acompanhante. Além, dos servidores públicos municipais, policiais civis, militares e bombeiros militares, quando no exercício da função.

Estudantes com idade igual ou superior a 11 anos, regularmente matriculado no ensino fundamental, médio e superior, cursos de educação de jovens e adultos presenciais, técnicos e profissionalizantes, reconhecidos pelo MEC, da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino, também tem direito ao benefício. Além, dos atletas dos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Veja também

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026