O Plano Plurianual do município, que define metas, ações e investimentos para os próximos quatro anos, foi aprovado nesta segunda-feira (8) pela Câmara Municipal, com 18 emendas dos parlamentares, incluindo a realocação de recursos inicialmente previstos para a ExpôSorriso para outras áreas prioritárias.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Sorriso aprovou o Projeto de Lei 133/2025, que institui o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2026-2029. O PPA estabelece metas, ações e investimentos que orientarão a gestão municipal nos próximos quatro anos.
Durante a tramitação, foram aprovadas 18 emendas modificativas e aditivas propostas pelos parlamentares, ajustando o texto original. Entre as alterações, os valores inicialmente destinados à ExpôSorriso foram remanejados para outras áreas, priorizando investimentos em setores estratégicos do município.
A estimativa orçamentária para o período é de R$ 4.652.386.750,00, considerando o comportamento da arrecadação dos últimos quatro anos. Duas áreas importantes, saúde e educação terão nos próximos quatro anos mais de um bilhão de reais cada para investimentos e cobrir gastos.
Com a aprovação do PPA, a administração poderá dar sequência à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalharão a aplicação dos recursos.