Câmara instaura duas CPIS para apurar denúncias de corrupção na Prefeitura de Sorriso (vídeo)

A instauração das duas Comissões Parlamentares de Inquérito foi efetuada durante a sessão ordinária da casa nesta segunda-feira (06-06).

Uma das comissões irá apurar denúncias de pagamentos feitos em duplicidade na Secretaria de Saúde. A denúncia em relação a esta situação já está em poder do Ministério Público, tendo sido repassada pelos próprios gestores. Na Câmara, esta CPI ficou composta pelos vereadores Rodrigo Machado, Jane Delalibera e Diogo Kriguer. Os suplentes serão Wanderley Paulo e Mauricio Gomes.

A outra comissão vai investigar a existência de servidores fantasmas, a princípio na Secretaria Municipal de Cidade, contratados via cooperativa Cooper Vale.  Desta CPI farão parte os vereadores Marlon Zanella, Celso Kozak e Zé da Pantanal, e os suplentes Acácio Ambrosini e Iago Mella.

As primeiras reuniões das comissões devem acontecer já nesta terça-feira, com a definição dos respectivos presidentes e relatores.

De acordo com o presidente da Câmara, Leandro Damiani, o objetivo é clarear a situação para que seja punido quem eventualmente tiver cometido ilícito. “Quando se tomou conhecimento dos fatos, o prefeito levou o que tinha de documentos para o MP. Para a câmara, tivemos que solicitar os documentos. Vamos fazer nossa investigação aqui. Queremos que quem fez coisa errada, que pague pelos seus atos”, disse.

Ele explicou que devem ser seguidos todos os ritos regimentais. O prazo a princípio é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, de forma sucessiva, ou seja, mais de uma vez. (Colaborou Heverton Luiz)

Vídeo da notícia

Veja também

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT