Câmara instaura duas CPIS para apurar denúncias de corrupção na Prefeitura de Sorriso (vídeo)

A instauração das duas Comissões Parlamentares de Inquérito foi efetuada durante a sessão ordinária da casa nesta segunda-feira (06-06).

Uma das comissões irá apurar denúncias de pagamentos feitos em duplicidade na Secretaria de Saúde. A denúncia em relação a esta situação já está em poder do Ministério Público, tendo sido repassada pelos próprios gestores. Na Câmara, esta CPI ficou composta pelos vereadores Rodrigo Machado, Jane Delalibera e Diogo Kriguer. Os suplentes serão Wanderley Paulo e Mauricio Gomes.

A outra comissão vai investigar a existência de servidores fantasmas, a princípio na Secretaria Municipal de Cidade, contratados via cooperativa Cooper Vale.  Desta CPI farão parte os vereadores Marlon Zanella, Celso Kozak e Zé da Pantanal, e os suplentes Acácio Ambrosini e Iago Mella.

As primeiras reuniões das comissões devem acontecer já nesta terça-feira, com a definição dos respectivos presidentes e relatores.

De acordo com o presidente da Câmara, Leandro Damiani, o objetivo é clarear a situação para que seja punido quem eventualmente tiver cometido ilícito. “Quando se tomou conhecimento dos fatos, o prefeito levou o que tinha de documentos para o MP. Para a câmara, tivemos que solicitar os documentos. Vamos fazer nossa investigação aqui. Queremos que quem fez coisa errada, que pague pelos seus atos”, disse.

Ele explicou que devem ser seguidos todos os ritos regimentais. O prazo a princípio é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, de forma sucessiva, ou seja, mais de uma vez. (Colaborou Heverton Luiz)

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Diretora_coordenadora_escolacaravagio

A Voz do Povo: Diretora e Coordenadora da Escola Municipal Caravágio falam sobre a merenda escolar na instituição

promotor_marcioflorestan

Projeto Cidadão com Voz e Vez realiza mutirão nesta 6ª-feira no Industrial I e II

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada