Câmara Municipal de Sorriso declara luto oficial pela morte do Sargento Hélio Expedito da Silva

A Câmara Municipal de Sorriso, por meio da Portaria 273/2023, assinada pelo presidente Iago Mella, anunciou oficialmente um período de luto de três dias em homenagem ao Sargento da Polícia Militar de Sorriso, Hélio Expedito da Silva, que faleceu nesta segunda-feira (20-11).

O Sargento Expedito desempenhou um papel crucial na segurança pública de Sorriso, destacando-se como líder do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Essa iniciativa, realizada em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e a Administração Municipal de Sorriso, impactou positivamente a vida de milhares de jovens. Através de encontros semanais, o Proerd abordava temas cruciais como bullying, combate às drogas, violência, cidadania e valorização da vida. O esforço incansável de Expedito nesse projeto foi reconhecido pelo Legislativo de Sorriso, que lhe concedeu uma moção de aplausos.

Além de sua contribuição para a segurança e educação, o Sargento Expedito foi também presidente do Rotary Club de Sorriso Ouro Verde, evidenciando seu compromisso com o serviço comunitário.

Ao lamentar a perda, o presidente da Câmara, Iago Mella, expressou suas condolências: “Sorriso perde um grande homem, uma grande força da nossa segurança pública, uma pessoa que fez muito pela nossa cidade. Vai fazer muita falta a todos nós. Em nome de todos os vereadores, manifesto os meus sentimentos a todos familiares e amigos.”

O luto oficial de três dias é uma maneira de reconhecer e honrar a trajetória e os feitos notáveis do Sargento Hélio Expedito da Silva, deixando um legado significativo na comunidade de Sorriso.

Velório e sepultamento:

O corpo do Sargento Expedito está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério e  o sepultamento está marcado para hoje (21-11) às 16h00.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso