Câmara Municipal presta homenagem a 33 mulheres sorrisenses

Na noite de quinta-feira (6) em Sorriso, a Câmara de Vereadores preparou a tradicional Sessão Solene em homenagem ao dia da Mulher, onde 33 personalidades femininas tiveram sua história relembrada e receberam o título de “Mulher Sorrisense”.

Cada vereador pode escolher 3 mulheres, cuja história de superação, trabalho e dedicação lhe chamasse a atenção ou fosse do seu convívio, conforme explicado em entrevista. Diversas mulheres empresárias, agricultoras, servidoras e mães, por exemplo, foram agraciadas com uma flor e a honraria.

Para o Presidente da Câmara, Rodrigo Materazzi, destacou que cada mulher tem uma história de amor, superação e muito trabalho, onde todas deveriam ser homenageadas não somente no dia 8, mas todos os dias do ano, ainda na oportunidade, o parlamentar também enalteceu o trabalho das servidoras municipais.

Representando as mulheres do Legislativo, a Vereadora Silvana enalteceu o trabalho que a mulher vem realizando perante a sociedade, destacando também que hoje, elas podem ocupar o cargo ou ter a profissão que deseja.

A cerimônia aconteceu no Pavilhão Farroupilha, no Centro de Eventos que fica localizado no Rota do Sol, o espaço estava totalmente ocupado com amigos e familiares das homenageadas, poder legislativo e também a gestão municipal, que vem realizando diversos eventos voltados as mulheres durante o mês de março.

Veja também

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso

Seduc abre inscrições para o SuperChef da Educação 2026; concurso vai premiar melhores receitas com até R$ 9 mil