Câmera de hospital registra momento em que PMs chegam de Land Rover para buscar atendimento

Câmera de segurança do Hospital Santa Casa de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) registrou o momento em que os policiais suspeitos de matarem dois homens em situação de rua no município e deixarem outros dois feridos chegam na unidade de saúde para ser atendido.

Nas imagens, o soldado da Polícia Militar, Cássio Teixeira Brito, leva o colega Elder José da Silva, cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para ser socorrido após o rapaz ser baleado na perna.

Na gravação, disponibilizado pelo site AgoraMT, é possível ver que o fato ocorreu na madrugada do dia 27, minutos depois da dupla ter executado Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41, e Thiago Rodrigues Lopes, 37.

Pelas imagens é possível ver quando a Land Rover dirigida por Cássio chega e para na entrada do hospital. Minutos depois, o soldado desce para pegar uma cadeira de rodas e a leva até o colega, que já o espera fora do veículo.

Elder então se senta e é levado às pressas por Cássio para dentro do hospital. Depois, a câmera registra o momento em que Cássio deixa o ambiente e vai embora.

Para o delegado que investiga o caso, Thiago Garcia Damasceno, o ferimento acidental que atingiu a perna de Elder foi crucial para a elucidação do crime.

“No transcorrer da investigação, tomamos conhecimento de um policial militar que teria dado entrada no Hospital Santa Casa vítima de um disparo acidental, coincidentemente logo após o horário dos crimes, e numa SUV de cor escura, segundo narrado o boletim de ocorrência”, disse em coletiva de imprensa.

Após o fato, Elder teria registrado um boletim de ocorrência de extravio, com o intuito de esconder a real causa do ferimento. No documento, ele afirmou que teria sido atingido enquanto participava de uma caçada em Itiquira.

Crime

Na madrugada de quarta-feira (27), ocupantes de um veículo de cor escura passaram na Avenida Bandeirantes, na frente de um centro de acolhimento a pessoas em situação de rua, e fizeram diversos disparos de arma de fogo que atingiram três vítimas.

Uma delas, Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, foi a óbito no local. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, 25 anos, foram feridos e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com vida e levados ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde passaram por procedimentos cirúrgicos.

A outra vítima assassinada foi Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, um pouco mais a frente do local onde ocorreu o primeiro homicídio, na entrada do bairro Vila Canaã.

Após o caso vir à tona, Cássio foi preso enquanto trabalhava; já Elder foi detido após se apresentar à delegacia de Rondonópolis, na tarde de sexta-feira (29).

Veja também

Bombeiros seguem para o segundo dia de buscas por mulher que desapareceu no Poção

Tentativa de sequestro é registrada em Sorriso e jovem consegue escapar

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de estupro em Matupá

Tolerância Zero no Sistema Penitenciário resulta em 1.048 operações para remoção de materiais ilícitos

Identificado jovem que morreu em acidente de trânsito em Sorriso

GMT libera veículos do tipo “perua” para atuarem no transporte escolar