Caminhão da vacina estará em Sorriso; serão ofertadas doses infantis e adultas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Entre os dias 7 a 11 de março a unidade móvel deve percorrer cinco bairros
E temos novidades na aplicação das vacinas de rotina. Para realizar a atualização da caderneta vacinal, a Prefeitura de Sorriso, irá promover uma ação diferente com o caminhão da vacina percorrendo cinco bairros da cidade. A iniciativa é uma parceria do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o governo do Estado, através do projeto Imuniza Mais MT. A meta é proteger a população contra doenças previníveis por meio da imunização. A unidade móvel estará em Sorriso entre os dias 7 a 11 de março.

Conforme o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas de rotina. “É a saúde indo ao encontro do cidadão; usando todas as ferramentas possíveis para promover saúde e qualidade de vida”, pontua.

O caminhão iniciará o atendimento pelo bairro Rota do Sol no dia 7; Santa Maria no dia 8; Industrial I no dia 9; São Francisco no dia 10 e Mário Raiter no dia 11. O atendimento será das 9 horas da manhã até às 18 horas, sem parar ao meio-dia.

Durante a campanha, estarão disponíveis as vacinas contra Hepatites A e B, Poliomielite, Meningites C, HPV – Papilomavírus Humano, Febre Amarela, Varicela (Catapora), Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Tríplice viral e Diarreia por Rotavírus. Além disso, também será disponibilizada a vacina contra a covid-19 para o público adolescente, com 12 anos ou mais e para os adultos; disponibilizando primeiras, segundas e também as doses de reforço. Também estarão disponíveis doses para o público infantil de 05 a 11 anos.

Verifica aí o seu cartão de vacinação, dos seus familiares e se estiver faltando algum imunizante, procure o imunizante. E, assim como nas unidades básicas de saúde, para ser atendido na unidade móvel, também é necessário apresentar o CPF, cartão SUS e o cartão de vacinação.

E vale ressaltar que não há necessidade de ser morador do bairro para ser atendido. Tem vacina atrasada? É só ir até a unidade móvel!

O caminhão da vacina

A unidade móvel de vacina é equipada com duas câmaras frias e um freezer, além de ter uma equipe técnica composta por motorista, técnico de enfermagem, enfermeiro e técnico administrativo. Em ações como essa, o Estado oferta a estrutura e, o Município é responsável pela organização e realização.

Serviço:

Bairros e datas de atendimento

Rota do Sol no dia 7, no Parque Municipal Lago do Rota do Sol Adelino José João Valdemeri;
Santa Maria no dia 8, no Barracão da Comunidade;
Industrial I no dia 9, na Praça da Integração;
São Francisco no dia 10, na Praça;
Mário Raiter no dia 11, no Barracão da Comunidade.
O atendimento será das 9 horas da manhã até às 18 horas, sem parar ao meio-dia.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Brasília - Lorrane Paiva partcipa com seu bebê do mamaço”  em plena estação de metrô de Samambaia, como forma de superação ao que ainda resta de preconceito contra um gesto natural. O ato também servirá de abertura para a campanha Incentive a Vida.( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso: horário estendido em USFs para vacinas e coleta de exames teve avaliação positiva

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta

freepik

SC confirma primeiro caso de hepatite infantil ‘misteriosa’ presente em 20 países; veja onde