Caminhoneiro de Sinop morre em violenta colisão entre carretas na BR-163 no Pará

O acidente envolvendo três carretas (marca e modelos não informados) ocorreu, esta manhã, na região de Moraes Almeida, que é distrito de Itaituba, no Pará (695 quilômetros de Sinop). Um dos motoristas morreu ainda no local, segundo dados de um sargento da Polícia Militar. Os outros dois motoristas não ficaram feridos.

Um familiar confirmou, ao Só Notícias, que o caminhoneiro é José Adolfo Ottersbach, de 38 anos, que morava em Sinop, era casado e tinha um filho de três meses.

Uma das carretas, que estava vazia, saiu da pista para evitar a colisão com as outras duas, que ficaram completamente danificadas. A colisão da carreta conduzida por José foi no eixo do último vagão, que saiu da rodovia, tombou e ele acabou ficando preso às ferragens.

As responsabilidades pela colisão ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. O corpo de José Adolfo ainda será retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituo Médio Legal (IML).

Ele deverá ser velado por algumas horas em Sinop e, depois, será trasladado para Ivinhema (MS). Ainda não tem horário definido.

Veja também

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Politec participa de simulação de acidente com múltiplas vítimas na BR-163

Acidente entre dois caminhões deixa uma vítima fatal na BR-163, em Nova Mutum

Sinfra já deu ordem de serviço para recuperação de 230 km de asfalto na MT-140

Tráfego da BR-163 é desviado para nova pista em Sorriso