Caminhoneiro de Sinop morre em violenta colisão entre carretas na BR-163 no Pará

O acidente envolvendo três carretas (marca e modelos não informados) ocorreu, esta manhã, na região de Moraes Almeida, que é distrito de Itaituba, no Pará (695 quilômetros de Sinop). Um dos motoristas morreu ainda no local, segundo dados de um sargento da Polícia Militar. Os outros dois motoristas não ficaram feridos.

Um familiar confirmou, ao Só Notícias, que o caminhoneiro é José Adolfo Ottersbach, de 38 anos, que morava em Sinop, era casado e tinha um filho de três meses.

Uma das carretas, que estava vazia, saiu da pista para evitar a colisão com as outras duas, que ficaram completamente danificadas. A colisão da carreta conduzida por José foi no eixo do último vagão, que saiu da rodovia, tombou e ele acabou ficando preso às ferragens.

As responsabilidades pela colisão ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. O corpo de José Adolfo ainda será retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituo Médio Legal (IML).

Ele deverá ser velado por algumas horas em Sinop e, depois, será trasladado para Ivinhema (MS). Ainda não tem horário definido.

Veja também

Sorriso: condutor de Corolla envolvido em acidente que matou mãe e filha se apresenta à polícia

Licenciamento de veículos com placa final 5 vence dia 31 de maio

Mais de 3 mil beneficiários do SER Família CNH Social já estão com habilitação em mãos

Grave acidente na BR-163 em Sorriso deixa duas vítimas fatais; motorista foge do local

Sorriso: adolescente fica ferido em acidente de trânsito no Mário Raiter

Maio amarelo: Nova Rota e PRF realizam 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364