A apreensão foi realizada durante uma ação integrada entre a PRF e o Gefron, com o apoio de um cão farejador
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 280 quilos de drogas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (23).
O flagrante aconteceu após agentes da PRF abordarem um caminhão na BR-070, que havia saído de São José dos Quatro Marcos com destino a Várzea Grande. Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram de várias caixas de isopor no compartimento de carga, todas rotuladas como “conteúdo frágil”.
Para reforçar a verificação, o cão farejador Tupã, do Gefron, foi acionado e indicou a presença de entorpecentes nas caixas. Ao abrirem o material, os policiais encontraram centenas de tabletes escondidos.
Ao todo, foram apreendidos 192 kg de supermaconha (skunk), 51 kg de cloridrato de cocaína, 30 kg de pasta base e 6 kg de haxixe. O motorista recebeu voz de prisão no local e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, junto com o caminhão e os entorpecentes.