Caminhoneiro é preso com mais de 1 tonelada de maconha em carga de fertilizantes

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu mais de 1,1 tonelada de substância análoga a maconha em um caminhão carregado com fertilizantes, na manhã desta segunda-feira (06.01), no município de Itiquira. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Conforme a ocorrência, as equipes policiais receberam informações da equipe do Batalhão Fazendário sobre um caminhão que havia furado o bloqueio no posto fiscal de Rio das Correntes, na BR-163, também localizado em Itiquira. O veículo estava em direção ao distrito de Ouro Branco do Sul, que pertence ao mesmo município.

Diante da situação, os militares da cidade iniciaram diligências, encontraram o veículo trafegando na rodovia, realizaram o cerco policial e a abordagem. Em verificação ao caminhão, os policiais localizaram a quantia de 1.129 tabletes de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de fertilizantes.

O condutor do veículo foi questionado sobre a procedência da droga e informou que saiu com o caminhão na cidade de Paranaguá, no Paraná, com destino a Rondonópolis.

O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto de todo o material apreendido, para a Delegacia de Itiquira para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja também

Forças de segurança prendem dois e identificam outros suspeitos envolvidos em homicídios

Delegado de Sorriso fala sobre dois homicídios registrados em poucas horas;um suspeito foi preso

Sorriso: homens invadem residência e matam mulher a facadas

Proprietário de barbearia é morto a tiros no estabelecimento em Sorriso

Casal encontrado morto havia se casado há pouco mais de um mês; corpos estavam cercados por remédios e drogas

Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região