Caminhoneiro tem pé decepado após carreta com placas de Sorriso tombar na Serra do Cachimbo; homem foi socorrido com vida mas não resistiu e veio a óbito

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (21/10), envolvendo uma carreta Mercedes-Benz branca com placas de Sorriso (modelo ainda não confirmado), na região da Serra do Cachimbo, no do Pará.

A carreta acabou tombando na rodovia BR 163 e parando próximo a uma barra de contenção. Há marcas de frenagens na pista. Segundo testemunhas que passaram pelo local, o condutor da carreta, teve o pé e parte da perna decepados e foi socorrido por populares e depois por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte ainda com vida e encaminhado para o hospital.

Porém faltando pouco para chegar em Guarantã do Norte, o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi identificado como Gildásio Menezes da Silva, de 65 anos.

Um soldado dos Bombeiros explicou que o caminhoneiro foi retirado das ferragens da carreta por populares que fizeram o deslocamento dele e encontraram a Unidade de Resgate durante o deslocamento. “Fizemos a transferência e seguimos para Guarantã. No caminho, fizemos até um torniquete (usado para barrar a circulação sanguínea), mas faltando pouco para chegar na cidade ele morreu”, disse o militar.

A carreta tombou de lado e o motorista teve as pernas prensadas pelas ferragens, sofrendo graves lesões como fraturas expostas e teve parte da perna sendo amputada.

As possíveis circunstâncias de como pode ocorrido o tombamento da carreta não foram detalhadas. A Polícia Civil investigará as causas.

Com informações de Cleber Romero/Só Notícias.

Veja também

Grave acidente na MT-430 resulta na morte de dois homens e um ferido gravemente

MPMT pressiona autoridades locais para reduzir acidentes de trânsito em Sorriso

Sorriso: acidente na Estrada do Pontal do Verde deixa dois feridos; um deles em estado grave

Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por condução sob influência de álcool

Filho é morto pelo próprio pai após desentendimento em Sinop

Acidente entre carreta e automóvel deixa cinco feridos na BR-163 entre Sorriso e Sinop