Caminhoneiro tenta transportar mais de 15 toneladas de agrotóxico no lugar de adubo e é preso na BR-163; destino era Sorriso

Um caminhoneiro foi preso por contrabando de agrotóxicos, nesta quinta-feira (26), na BR-163, próximo ao município de Douradina (MS), a 197 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito apresentou uma nota fiscal de uma carga de adubos quando foi abordado. Os policiais suspeitaram do comportamento do homem e pediram para ele mostrar a carga, momento em que foi revelada os agrotóxicos ilegais.

De acordo com a PRF, a carga apreendida totalizou 17 toneladas. O caminhoneiro tinha como destino Sorriso (MT). “A nota dava conta que ele tinha feito um carregamento de adubo na cidade de Paranaguá, no Paraná, para Sorriso, no Mato Grosso”, detalha o inspetor chefe da delegacia de Dourados da PRF, Waldir Brasil.

A equipe questionou sobre a divergência entre a carga e o que constava na nota fiscal. Para as autoridades, o caminhoneiro disse que quando estava em Mundo Novo (MS), seguiu para o Paraguai. No país que faz fronteira com o Brasil, o homem vendeu o adubo e carregou a carreta de agrotóxico, de acordo com a PRF.

A carga de agrotóxicos foi apreendida e o homem preso. O caminhoneiro vai responder por contrabando e crime contra a saúde pública. De acordo com a PRF, desde janeiro já foram apreendidas 38 toneladas de agrotóxicos ilegais em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público