Campanha Fevereiro Roxo é tema de entrevista no programa A Voz do Povo

Nesta quinta-feira (27), a campanha Fevereiro Roxo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o Alzheimer, foi tema de uma entrevista especial no programa A Voz do Povo. A convidada do dia foi a médica neurologista, Dra. Daniela Dantas, que trouxe importantes insights sobre a doença.

Durante a entrevista, a especialista destacou que o Alzheimer é, atualmente, a principal causa de demência e que, após os 65 anos, o risco de desenvolver a doença dobra a cada cinco anos. No entanto, a médica trouxe uma boa notícia: segundo estudos, a adoção de um estilo de vida saudável pode reduzir em até 55% a chance de desenvolver a enfermidade. Entre os hábitos benéficos, estão uma alimentação equilibrada e a garantia de um sono de qualidade.

A campanha Fevereiro Roxo reforça a importância da informação e da prevenção, incentivando a população a adotar medidas que possam contribuir para um envelhecimento mais saudável. A entrevista com Dra. Daniela Dantas serviu para esclarecer dúvidas e reforçar a relevância do tema no cenário atual.

Quem tiver perguntas sobre o tema pode encaminhar para o instagram @danielaneurologista

Veja também

Semana da Mulher: Programa A Voz do Povo destaca histórias de superação

Programa A Voz do Povo recebe autoridades para falar sobre mudanças no NIF

Polícia confirma que jovem desaparecida em Sorriso foi sequestrada e morta

Judiciário de MT lança vídeo “Não é Não” para conscientização e enfrentamento à violência carnaval

FGTS: Governo anuncia liberação de R$ 12 bi para trabalhadores demitidos optantes pelo saque-aniversário

Sorriso: jovem se afoga no rio Lira, em área conhecida como poção